Login:
Senha:

Siga-nos no Twitter!

Bem vindo ao Jornal Entrevista!       Aracruz - ES (27) 3256 - 4569

Segunda-feira, 03/08/2015


Pessoas passam mal em abatedouro no ES após vazamento de amônia
17/09/2013 07:59


Segundo a Santa Casa de Castelo, 35 pessoas buscaram atendimento.
Vazamento de amônia em abatedouro aconteceu às 6h.

Funcionários de um abatedouro de frango localizado em Castelo, no Sul do Espírito Santo, passaram mal nesta segunda-feira (16) após um vazamento de amônia no local. As atividades da empresa foram paralisadas duas vezes durante o dia e, segundo a Santa Casa de Castelo, cerca de 35 trabalhadores procuraram atendimento médico. A diretoria da Uniaves informou que tomou todas as providências para controlar a situação e que o procedimento foi realizado sob a fiscalização do serviço de inspeção federal, instalado permanentemente na empresa.

A empresa estava iniciando o expediente, às 6h, quando houve o vazamento de amônia. As atividades precisaram ser paralisadas durante toda a manhã para que uma equipe fizesse a higienização do local. Segundo a direção, o vazamento foi controlado em menos de dez minutos e seis funcionários foram atendidos no ambulatório da própria empresa. Quatro pessoas foram liberadas e duas foram encaminhadas para a Santa Casa de Castelo.

Os funcionários voltaram a trabalhar, mas o serviço foi paralisado novamente depois que outros 17 funcionários se queixaram de sintomas de intoxicação e precisaram ser internados. A Santa Casa informou que até as 17h30 cerca de 35 trabalhadores procuraram atendimento médico na unidade. A grande maioria, segundo o hospital, já havia sido medicada e liberada.

A empresa decidiu encerrar as atividades desta segunda (16) e informou que tomou todas as providências para controlar a situação. O procedimento foi feito sob a fiscalização do serviço de inspeção federal, instalado permanentemente na empresa. A Uniaves não quis se pronunciar sobre o retorno das atividades e sobre a quantidade total de funcionários hospitalizados.



Comente esta Notícia

Nenhum comentário desta notícia disponível.

Seja o primeiro a Comentar!



  + eventos
17/07/2015
Inauguração Acqualivegroup
09/07/2015
Inauguração da Quadra da Escola Paulo Freire no Bairro São Marcos
09/07/2015
Encontro com Miriam Leitão
19/06/2015
Inauguração Splash Drinks
  + notícias